Atendimento (34) 3210-2122 (34) 99893-2122 (34) 99893-2122 (Whatsapp) Segunda a Sexta - 09:00 às 18:00 horas, Sábados 09:00 às 13:00 horas.
PEDRA ALABASTRO BRUTA 2654
  • PEDRA ALABASTRO BRUTA 2654
  • PEDRA ALABASTRO BRUTA 2654
  • PEDRA ALABASTRO BRUTA 2654
  • PEDRA ALABASTRO BRUTA 2654
  • PEDRA ALABASTRO BRUTA 2654

PEDRA ALABASTRO BRUTA 2654

Sku: 2654

NCM: 7116.20.90

Categoria: Outras Pedras e Cristais (A - Z)AlabastroA - B

Marca: Helena Cristais

Quantidade Disponivel: 10 un

Promoção
Unidade: un
un

de R$ 8,58

Por R$ 6,01

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

O alabastro é uma variedade maciça e translúcida de gipsita (gipso), com cristais diminutos, geralmente branca, com manchas alongadas e paralelas claras. As seguintes tonalidades podem ocorrer: amarela, cinza, vermelha, marrom e alaranjada. Muito usada na produção de objetos ornamentais. Por ter baixa dureza (2 na escala de mohs) é facilmente esculpida e torneada em tornos rudimentares. Pode também ser polida facilmente.

O QUE SÃO PEDRAS BRUTAS?

Pedras brutas são aquelas que não tiveram nenhum tipo de polimento ou lapidação pelo homem. Da forma que foram encontradas do garimpo, são vendidas.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

Medidas:  O tamanho do cristal varia de 2 a 4 cm .

Prazo: O Prazo de envio é de 1 a 3 dias úteis para itens pronta entrega.

Informações do Produto

Pedra Alabastro Bruta

O Alabastro é uma designação aplicada a dois minerais distintos: gesso (sulfato de cálcio hidratado) e calcita (um carbonato de cálcio). O primeiro é o alabastro dos dias atuais; o segundo é geralmente o alabastro dos antigos. Os dois tipos são facilmente distinguíveis entre si pela sua dureza relativa. O alabastro de gesso é macio, sendo riscado com a unha (dureza 1,5 a 2), enquanto o alabastro de calcita é demasiado duro para ser riscado nesta maneira (dureza 3), embora ceda a uma faca.   

Pedra Alabastro Bruta

Além disso, o alabastro de calcita, sendo um carbonato, efervesce por reação com o ácido clorídrico, ao invés do alabastro de gesso, que praticamente não é afectado por este ácido.

O alabastro é uma variedade maciça e translúcida de gipsita (gipso), com cristais diminutos, geralmente branca, com manchas alongadas e paralelas claras. As seguintes tonalidades podem ocorrer: amarela, cinza, vermelha, marrom e alaranjada. Muito usada na produção de objetos ornamentais. Por ter baixa dureza (2 na escala de mohs) é facilmente esculpida e torneada em tornos rudimentares. Pode também ser polida facilmente.

No comércio, também é conhecido como alabastro uma variedade translúcida de mármore, muito parecido com o alabastro de gipsita. Diferencia-se desta pela dureza maior, (3 na escala de Mohs), não sendo pois riscado pela unha.

Embora algumas pessoas o considerem como um Mármore, este sulfato hidratado de cálcio é um mineral “macio” que permite esculpir formas das mais elaboradas - usado, inclusive, nos templos antigos gregos. Por sinal, alguns antigos acreditavam que o Alabastro fora enviado pelos deuses para lhes mostrar o quão frágil e vulnerável é a vida humana – e que esta pedra seria um ótimo talismã contra a ira e o desagrado dos deuses.

Ao contrário da Selenita (que é uma variedade fibrosa), o Alabastro é uma espécie mais compacta daquilo que conhecemos como gesso. Também chamado por algumas pessoas de Espato Acetinado, o nome Alabastro pode ser usado para designar dois "produtos" diferentes: o gesso (como sulfato hidratado de cálcio) e a Calcita (que é um carbonato de cálcio). É por isso que o Alabastro é considerado um tipo de Calcita.

Pode-se dizer que o gesso estaria mais próximo do Alabastro usado nos dias atuais, enquanto que sua variação mais próxima à Calcita seria o Alabastro usado pelos povos antigos (tanto que, quando cortado em lâminas finas, se torna translúcido o suficiente para ser usado em janelas, quase como um vidro – prática muito usada em igrejas medievais, especialmente as italianas). ;

Seu nome se deve ao fato do Alabastro oriental ser muito usado para a produção de pequenos frascos de perfume e vasos de unguento (chamados de Alabastra). O Alabastro mais famoso do mundo é extraído na região da Toscana, na Itália. Quando desejam diminuir a translucidez deste Cristal (para lhe dar mais opacidade), algumas pessoas os colocam imersos em Água e os esquentam gradualmente, até chegar próximo ao ponto de ebulição. Também existe uma variação mais rara dele (vista somente em Oklahoma, na China e na Itália) conhecida como Alabastro negro.

Este mineral também era muito usado pelos antigos egípcios esculpindo estatuetas e santuários, era considerado por eles como uma excelente ponte para as estrelas e os deuses.

Este cristal nos traz coragem para a manifestação da gentileza, a ternura e o Amor, propicia a conexão do conhecido com o desconhecido (ou do visível com o invisível). Atua como ponte para o futuro e para realidades mais alternativas em relação à sua realidade atual,  nos ajuda a viajar através de múltiplas dimensões, ótima para pessoas que falam muito e ouvem pouco (pois propicia o escutar), diminui a raiva reprimida, dissipa bloqueios emocionais que estão por trás das doenças (especialmente no coração e nas artérias).

Algumas pessoas consideram que quando algo de Mármore/Alabastro racha ou quebra, é um sinal que esta peça o livrou de um acidente, desastre ou qualquer tipo de coisa ruim pois esta pedra remove energias negativas vindas do nosso entorno, nos auxilia a tomar a decisão certa em momentos difíceis e ajuda seus portadores a evitar a ira de seus patrões/chefes.

FICHA TÉCNICA DO ALABASTRO

Elemento: Ar

Dureza: 3 Mohs

Composição química: Gesso e Carbonato de Cálcio

Efeitos esotéricos e psíquicos:

  • Gentileza
  • Amor
  • Ternura
  • Suavidade
  • Conexão
  • Diminui a raiva reprimida
  • Dissipa bloqueios emocionais
  • Decisões
  • Dissipa energias negativas

Efeitos terapêuticos:

  • Dor de cabeça
  • Dor de dente
  • Sistema circulatório
  • Rins

CONSIDERAÇÕES:

Atenção: O tamanho informado é aproximado, podendo variar um pouco para mais ou para menos. As fotos são ampliadas para melhor visualização das pedras, verifique o tamanho antes de efetuar a compra.

Para dúvidas: Para dúvidas, pedidos específicos e encomendas, entre em contato pelo e-mail contato@helenacristais.com.br ou WhatsApp (034) 99893-2122

Para escolher o produto: Podemos enviar fotos dos produtos que estão em estoque para sua escolha do mesmo.

Cores: Algumas pedras podem variar tons, contrastes e marcações por se tratar de gemas naturais.

Prazo: O Prazo de envio é de 1 a 3 dias úteis para itens pronta entrega.

Clique aqui -> Alabastro Pedra e veja toda nossa variedade de produtos deste maravilhoso cristal!

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!

Tags do Produto